Corpo Técnico

Daniel Ducato

Artista Visual e Cênico. Desenvolve pesquisas relacionadas aos espaços de uso não convencional (Ocupação Cênica e Coabitação Teatral), à Cenografia e à Escultura. Também atua nos campos da Direção de Arte em audiovisuais e Teatro, Caracterização Cênica, Figurinos, Máscaras, Maquiagem e a criação e execução de bonecos para espetáculos teatrais e outras mídias. Fundador do Núcleo Artístico Galateia e sócio da Babel Artes e Idiomas. Na UFMG atua enquanto Técnico de Laboratório na realização Plástica e Técnica da Cena junto aos laboratórios: LIC – Laboratório de Iluminação e Cenografia; LAPA – Laboratório de Pesquisa em Atuação; e do LECA – Laboratório de Experimentação em Artes Cênicas.

Área de atuação no curso de Teatro: Cenografia e Iluminação Cênica. Canais de acesso: https://linktr.ee/danielducato. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5315526817545083

Ismael Soares

Ismael Soares é artista da cena com ênfase em iluminação cênica e atuação. Desenvolve pesquisas relacionadas ao teatro físico, à criação luminotécnica e à formação de atores. Iniciou sua trajetória artística na infância, com experiências em dança e teatro, tendo aprofundado sua formação no programa Valores de Minas (2011–2013) e no curso profissionalizante do Teatro Universitário da UFMG (2014–2016), onde atuou em diversas montagens e fundou o grupo Vertente: Corpo-es’passo, com o qual pesquisou teatro físico, dramaturgia e direção. Desde 2017, atua como Técnico de Laboratório em Iluminação e Cenotecnia na UFMG, colaborando em inúmeros processos criativos da graduação em Teatro e do Teatro Universitário, com destaque para a criação de luz e o acompanhamento técnico e artístico de montagens e oficinas.

Área de atuação no curso de Teatro: Iluminação Cênica.

Eliezer Sampaio (Lili)

Eliezer Sampaio-Lili é artista da cena que transita pelas poéticas negrodiaspóricas, com ênfase na iluminação como gesto de evidência das negruras. Ator formado pelo CEFART e licenciando em Teatro na UFMG, integra o Grupo de Pesquisa Negruras e dedica-se à investigação e criação em luz cênica. Atuou e colaborou na assistência de direção do espetáculo O Som do Mundo Desmoronando e tem passagens pela Cia. Negra de Teatro e pela Cia. Iya de Teatro, onde dirigiu o espetáculo Jardim de Passarinhos. Assina iluminações de obras como Carmina Burana, Baile, Fragmentos de uma Medeia Negra e Leão Rosário. Também atua como ministrante de práticas de luz, além de colaborar na produção e curadoria de festivais, como o FIT-BH, em uma trajetória que entrelaça arte, educação e ancestralidade.

Área de atuação no curso de Teatro: Iluminação Cênica.

Rosângela Félix – Assistente Administrativo